Fundação Algot Svensson

A Fundação Algot Svensson, é uma instituição privada, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira. Instituída em 2005 pela Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Belo Horizonte e Associação Betel de Assistência Social – ABAS.

A instituição foi criada com a finalidade de atender às demandas de assistência social da igreja, devido ao grande número de pessoas carentes. Uma vez que a igreja não dispunha de recursos financeiros suficientes para atender estas demandas. A partir desta percepção, achou-se necessária a criação de uma instituição que pudesse abraçar esta nobre causa ajudando assim os seus membros e a sociedade carente.

O nome da Fundação foi escolhido em homenagem ao missionário Algot Svensson, vindo da Suécia para o Brasil em 1933, pioneiro do trabalho evangelístico e social em Belo Horizonte, após assumir a presidência da Igreja Assembleia de Deus.

Pr. Algot Svensson

Importante destacar que a Fundação Algot Svensson foi fundada sob a visão, direcionamento e coordenação do Pr. Anselmo Silvestre, movido por um coração compassivo. Juntamente com a Diretoria da época, deliberou pela criação da Fundação.

Pr. Anselmo Silvestre

Dando continuidade à visão altruísta dos nossos pioneiros, o Pr. Simoni Hélio de Moraes, que foi Presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belo Horizonte seguiu muito dedicado à Fundação Algot Svensson, empenhando todo o esforço necessário na manutenção e na expansão da nossa competência no atendimento social.

Pr. Simoni de Moraes

O Pr. Paulo Cezar Pereira ocupa a função de conselheiro nato da fundação Algot Svensson, Iniciol sua participação em em maio de 2005, sendo responsável, com sua equipe de trabalho, pela condução de todos os projetos executados até aqui.

Pr Paulo cezar

Pr. Paulo Cezar

Atualmente o Pastor Josué Fernandes é o presidente da Fundação e desempenha um trabalho impar a frente da organização promovendo mais assistência e qualidade aos usuários dos projetos geridos pela instituição.

pr Josue

Pr. Josué
Fernandes

Missão

Promover o desenvolvimento humano em sua totalidade por meio de acesso a serviços de assistência social, de saúde, de educação e cultura de forma sustentável.

Visão

Ser referência na acessibilidade de serviços que promovam o desenvolvimento e o Bem-Estar humano.

1. Dedicação e respeito ao ser humano.

2. Compromisso com a qualidade, transparência e responsabilidade científica dos serviços prestados.

3. Responsabilidade ética com os direitos e valores humanos..

Ajude-nos

Ajude-nos a ajudar, seja você também um colaborador desta missão que tem alcançado dezenas  de pessoas. Faça sua doação pela conta da Fundação. Deus Abençoe sua vida!